Maior parte das vendas online é feita a partir do Google

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Os consumidores migraram para os meios digitais e estão cada vez mais conectados. Para ter acesso a qualquer informação disponível na web, eles utilizam ferramentas de busca, como o Google. Por falar nele, a pesquisa E-commerce Radar 2017, feita pela consultoria Atlas, mostrou que mais de 50% das vendas online feitas nos primeiros seis meses deste ano ocorrem após o consumidor realizar uma busca na ferramenta.

O estudo também constatou que 25% das vendas se originam de resultados orgânicos e 27% de links patrocinados. Os resultados surgiram a partir de uma análise de dados feita com mais de 700 lojas online de diferentes portes e regiões do País. Eles indicam uma importante percepção sobre as influências de compra no mundo. Portanto, se você possui uma loja virtual ou publica qualquer tipo de conteúdo na internet, já deve ter tido a dúvida sobre como o Google determina o posicionamento de cada site nos resultados da sua busca.

A verdade é que a ferramenta utiliza um sistema complexo de algoritmos, que garante que os resultados sejam os mais precisos possíveis. Contudo, se o site não for mostrado na primeira página, as chances de ele receber poucos cliques ou visitas é grande, por isso a importância de estar bem ranqueado.

Como se posicionar bem?

A partir do momento que um site é criado, pode levar entre oito e dez meses para conseguir ranqueá-lo de maneira orgânica na primeira página, pois mais de 200 fatos influenciam o ranqueamento do Google.

No entanto, nunca o peso de cada um desses itens foi divulgado. Entre os itens que merecem atenção estão:
Palavras-chave: quanto mais assertivo o seu uso, maiores serão as chances de conquistar um bom posicionamento no Google.

Velocidade de carregamento: o site precisa abrir entre três e quatro segundos, pois os usuários não têm paciência para esperar um site abrir lentamente.

Conteúdo autoral: é mais relevante se preocupar com a qualidade do conteúdo do que escrever focando na venda dos produtos e/ou serviços;

Site responsivo: significa que o site é acessível quando acessodo por desktop, smartphone ou tablet.

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